Se for bela é com naturalidade. Se for fera é por espontaneidade.
Ser bela não é minha característica, mas existe beleza em cada atitude humana. Ser fera não é ser somente irracional, a fera demonstra doçura e rebeldia.
Eu sou alguém um pouco assim. No auge de meus vinte e pouquíssimos anos, amo muito e sinto que sou muito amada. Aquariana de sonhos inovadores, me formei em Letras, aspirante à escritora. Quero em meu repertório leveza e ousadia, faces da mesma moeda. Tudo porque sonho um dia chegar em terras por onde meus sonhos passeiam.



.: Admiração :.

"Se meu mundo não fosse humano, também haveria lugar para mim: eu seria uma mancha difusa de instintos, doçuras e ferocidades, uma trêmula irradiação de paz e luta: se o mundo não fosse humano eu me arranjaria sendo um bicho. Por um instante então desprezo o lado humano da vida e experimento a silenciosa alma da vida animal. É bom, é verdadeiro, ela é a semente do que depois se torna humano". (Clarice Lispector)


.: Blogs que leio! :.

XApproachX
Visão Ao Longe

.: Links :.

Claro
Biblioteca Uol

.: Link-me:.


.: Arquivos :.


.: Contador :.


.: Créditos :.



[segunda-feira, 30 de julho de 2007]

Se existem pessoas exemplares na condição de ouvintes, existem também as que não se esforçam para escutar. E pior: aquelas que escutam mas nunca entendem um ponto de vista. Isso se dá ao alvedrio daquilo que convém ao ouvinte, que acaba por absorver apenas as informações que lhe são mais convenientes. Nesses casos, a falta de compreensão é motivo para uma discussão desentendida, um bate-boca que nunca nos leva à lugar nenhum, por muitas vezes nos machuca e causa um mal-estar que pode perdurar por horas. Seria ideal se todas as pessoas fossem maleáveis. Talvez se pudessem educar suas mentes... Livres de idéias (pré)formuladas, de preconceitos ou de individualidades, a compaixão seria a ilustre geradora da compreensão. E não pense você que a compaixão é penosa. Compaixão nada mais é do que transportar-se espiritualmente para a pele de outra pessoa para compreender sua dor, desse modo, usufruir desse artifício é no mínimo admirável. Uma pessoa dotada de compaixão escuta, vê e compreende melhor; além de exercer uma atitude formidável de um comportamento doce e sensível. Uma comunicação saudável e eficaz faz dos interlocutores pessoas atentas não somente ao seus próprios umbigos, mas inteligentes o suficiente para salientar que sensibilidade é sinônimo de compreensão.