Se for bela é com naturalidade. Se for fera é por espontaneidade.
Ser bela não é minha característica, mas existe beleza em cada atitude humana. Ser fera não é ser somente irracional, a fera demonstra doçura e rebeldia.
Eu sou alguém um pouco assim. No auge de meus vinte e pouquíssimos anos, amo muito e sinto que sou muito amada. Aquariana de sonhos inovadores, me formei em Letras, aspirante à escritora. Quero em meu repertório leveza e ousadia, faces da mesma moeda. Tudo porque sonho um dia chegar em terras por onde meus sonhos passeiam.



.: Admiração :.

"Se meu mundo não fosse humano, também haveria lugar para mim: eu seria uma mancha difusa de instintos, doçuras e ferocidades, uma trêmula irradiação de paz e luta: se o mundo não fosse humano eu me arranjaria sendo um bicho. Por um instante então desprezo o lado humano da vida e experimento a silenciosa alma da vida animal. É bom, é verdadeiro, ela é a semente do que depois se torna humano". (Clarice Lispector)


.: Blogs que leio! :.

XApproachX
Visão Ao Longe

.: Links :.

Claro
Biblioteca Uol

.: Link-me:.


.: Arquivos :.


.: Contador :.


.: Créditos :.



[domingo, 27 de janeiro de 2008]


Sobre otimismo;

"Eu posso tudo". É assim que quero imaginar a minha vida daqui à dez meses. É um prazo. Está sacramentado que vou conseguir determinada coisa e tenho fé. Mas não estou falando sobre "O Segredo" e seu otimismo desenfreado de contos-de-fadas... Essa promessa prega que o universo conspira ao nosso favor de uma forma tão "mágica" que no fim do dia nós telespectadores (ou leitores!) só conseguimos ganhar uma dor de cabeça escrupulosa. Sim, porque eventualmente é trabalhoso praticar o tal do segredo, caso você se "distraia" do foco daquilo que almeja será um caminho para uma catástrofe sem volta, você pode atrair coisas que nem posso imaginar... Puf, ás vezes penso que o sucesso e a lucratividade são derivados do clichê, e este exemplo ( que me desculpem os adeptos!) é mais uma evidência dessa minha teoria (talvez) infundada, isso porque estou acreditando um tanto quanto desacreditada. Eu já tinha testado o tal do segredo e quem não tinha? Vai dizer que quando criança você não mentalizava desejos com mais afinco? Eu sim. Mas não importa, respeito quem acredita e quem conquista de verdade, conheço gente tão otimista que venceu e continua vencendo. Eu sou otimista também, não sofro por antecedência e me distraio imaginando coisas que no fim acontecem de fato. Mas não uso isso tudo como amuleto, porque não vejo dessa forma. Seria trabalhoso, necessitaria uma paciência que não tenho. Muitas vezes os atos são mais fortes que os pensamentos, parece que aquilo que "não sai do papel" é semelhante ao que não sai da mente, mas não acredito em regras. A minha intenção não é ficar em cima do muro, eu acredito em otimismo mas não sei ao certo se esse sentimento possui um poder oculto de transformação... Se assim for, o que os outros sentimentos podem ocasionar? Eu acredito em milagres, mas não os vejo relacionados unicamente à sentimentos positivos. Há milagres por toda parte e nós seres-humanos precisamos entender que nesse mundo existem mistérios que um livro ou um filme norte-americano não podem desvendar.

Há o inefável, e há além.